Minha foto
Nome:
Local: Garuva, SC, Brazil

Professor de História concursado e lotado na Escola Municipal Vicente Vieira, em Garuva-SC. Policial Militar desde agosto de 1989, atualmente está destacado na PM de Garuva. Historiador formado pela UNIASSELVI e Pós-graduado em História Cultural pela FACEL de Curitiba-PR. Casado com Viviani, Pai do Giovanni e da Fernanda. Um Garuvense Feliz e Realizado!

sábado, 24 de abril de 2010


SANEAMENTO BÁSICO É TEMA DE

CONCURSO EM GARUVA

Durante o período compreendido entre os dias 12 de abril e 12 de maio, a Secretaria Municipal de Saneamento Ambiental em parceria com a Secretaria Municipal de Educação de Garuva, por meio do Plano Municipal Participativo de Saneamento Básico, estará promovendo o 1° Concurso de Educação Ambiental com o tema “Saneamento Básico”. O concurso deve selecionar desenhos, slogans e vinhetas alusivas ao tema. Para Silvana Salomão que é responsável pela gestão da Escola Municipal Ernesto Alberto Hattenhauer, “o concurso, além de estimular o Universo Educacional a desenvolver atividades multidisciplinares, promove também, o conhecimento acerca do tema – o que considero indispensável”. Estão participando alunos da Rede Municipal e Estadual de Ensino do Município de Garuva distribuídos em:

· Categoria Desenho: quartos anos, quartas e quintas séries do Ensino Fundamental;

· Categoria Slogan: sextas, sétimas e oitavas séries do Ensino Fundamental;

· Categoria Vinheta: primeiros, segundos e terceiros anos do Ensino Médio.

Espera-se com tal atitude, promover juntamente aos pais, alunos, professores, gestores, especialistas, funcionários e comunidade em geral, o conhecimento no tocante ao tema e que, a partir de então, nossos estudantes passem a evidenciar atitudes de melhoraria acerca da vida de toda a sociedade. Com o concurso busca-se também levar à comunidade as especificidades pertinentes ao Plano Municipal Participativo de Saneamento Básico que deve estar concluído até o final de 2010 entendendo como Saneamento Básico o abastecimento de água e esgoto, limpeza urbana e manejo dos resíduos sólidos (lixo), coleta, drenagem e manejo das águas pluviais (chuva). Por fim, o Plano deve conter metas de curto, médio e longo prazo e ser adequado à saúde pública e proteção ao Meio Ambiente oferecendo serviços de qualidade e que também sejam realizados em todas as moradias ao longo dos próximos anos.

Texto: Marcelo Tavares