Minha foto
Nome:
Local: Garuva, SC, Brazil

Professor de História concursado e lotado na Escola Municipal Vicente Vieira, em Garuva-SC. Policial Militar desde agosto de 1989, atualmente está destacado na PM de Garuva. Historiador formado pela UNIASSELVI e Pós-graduado em História Cultural pela FACEL de Curitiba-PR. Casado com Viviani, Pai do Giovanni e da Fernanda. Um Garuvense Feliz e Realizado!

sexta-feira, 6 de agosto de 2010



DECLARAÇÃO DE AMOR
Faz alguns dias que estou em estado de graça, como ocorre em duas datas especiais: Dia das mães e dia dos pais! Fico sempre com muitas palavras presas na garganta e, limito-me a beijar e abraçar meus pais por mais uma data tão importante e por ser a eles que devo agradecer a dádiva de ter tido a chance de estar neste mundo maravilhoso, sentindo todas as nuances de existir... Pai querido, Fico te olhando, observo teus cabelos brancos presenteados pelo tempo, tua sabedoria lapidada pelos obstáculos da vida, tua sagacidade forjada pela longa jornada de homem trabalhador, contudo pai, nem o tempo que consome o vigor das pessoas, nem os obstáculos que surgem a nossa frente, nem o trabalho árduo te embruteceu ou tirou o sorriso do teu rosto. Todos que te conhecem, se rendem a tua alegria, sabem sim, que és guerreiro, que vestes a camisa da tua cidade e de teu país, que sabes brigar quando percebes a injustiça, porém, se conheço alguém doce e amigo, saiba que é você. Te amo, te admiro e tenho orgulho de carregar nas veias teu sangue e no rosto, teu semblante.

De me saber um pedaço de um ser tão nobre e exemplo de pai, marido e cidadão. Mas, sei que sua jornada não foi fácil, sei de todos os teus sofrimentos...e nas raras vezes que te vi chorando...”Te vi apertando as mãos no espinho, tentando salvar a rosa”, porém a vida escorreu por entre teus dedos...E fiquei inerte, morrendo por dentro ao presenciar você: Justamente o melhor pai do mundo, tendo que enterrar teus filhos...Teria dado tudo para te poupar essa dor! Mas, você, na sua grandeza, mais uma vez deu exemplo de superação, ergueu a cabeça e amparou todos nós! Olha pai, saiba que você é minha fortaleza e porto seguro onde ancoro durante toda minha vida! Agradeço a Deus, a chance de ser teu fruto! Neste dia, invado este blog para publicar esta declaração de amor, para te homenagear e estender meu abraço a todos os pais, neste dia tão especial!


PAI... TE AMO ATÉ O INFINITO!!!!! IDA E VOLTA!!!!
De sua filha Marlene....

Professora: Marlene Amaral