Minha foto
Nome:
Local: Garuva, SC, Brazil

Professor de História concursado e lotado na Escola Municipal Vicente Vieira, em Garuva-SC. Policial Militar desde agosto de 1989, atualmente está destacado na PM de Garuva. Historiador formado pela UNIASSELVI e Pós-graduado em História Cultural pela FACEL de Curitiba-PR. Casado com Viviani, Pai do Giovanni e da Fernanda. Um Garuvense Feliz e Realizado!

domingo, 12 de junho de 2011

FELIZ DIA DOS NAMORADOS

Lembro-me como se fosse ontem. Eu chegando à sua casa, muito nervoso e apreensivo, afinal não é todo dia que pedimos autorização para noivar! As minhas mãos mal podiam segurar o estojo que continha o símbolo do nosso compromisso, as alianças. Alianças essas que comprei com o primeiro salário que recebi da Polícia Militar em setembro de 1989. Você estava tão tensa quanto eu, ou talvez até mais, pois com certeza, já sabia da resposta de seu pai ao meu pedido, aliás, da não resposta, pois ele sequer me recebeu. O tempo se passou, e a distância fez sucumbir aquilo que parecia inabalável! Nosso namoro acabou, mas sempre ficou a esperança de recomeço, no entanto o recomeço só veio depois que a esperança foi embora. Esse recomeço, nos colocou exatamente onde havíamos parado. Dias depois lá estava eu novamente com mãos tremulas segurando um estojo, que parecia muito mais do que aparentava. Dessa vez, o pedido foi feito em um contexto bem diferente. Fui bem recebido e depois do jantar fiz o tão aguardado pedido de noivado , que junto consigo trazia a data do casamento.Meu futuro sogro depois de algumas considerações permitiu, e justificou o porquê não me recebera a três anos atrás.Disse-nos que éramos muito jovens, afinal você tinha 15 anos e eu 18.Bem o tempo passou e casamos, tivemos nossos dois filhos, passamos por muitas batalhas, algumas perdemos, a maioria vencemos, e depois de 18 anos de casamento ainda sinto-me inspirado a escrever sobre nossa história de amor.Talvez isso seja para mim uma forma de recuperar o tempo perdido, que o preconceito e a falta de sensibilidade me fizeram viver longe de ti. Hoje me pergunto se o seu pai estava certo, pois agora vejo a situação como um adulto de 40 anos. Posso te responder como todas as letras, realmente o passar dos anos me fizerameu ter certeza deste amor, no entanto com 18 anos, eu já te amava! Quer saber de uma coisa; Eu faria tudo de novo!

Feliz dia dos Namorados!

“Foi lá no seu Farias, que eu conheceria, aquela que um dia, eu me apaixonaria, roubou meu coração, fiquei apaixonado,eu conheci o amor dentro de um super mercado .....”