Minha foto
Nome:
Local: Garuva, SC, Brazil

Professor de História concursado e lotado na Escola Municipal Vicente Vieira, em Garuva-SC. Policial Militar desde agosto de 1989, atualmente está destacado na PM de Garuva. Historiador formado pela UNIASSELVI e Pós-graduado em História Cultural pela FACEL de Curitiba-PR. Casado com Viviani, Pai do Giovanni e da Fernanda. Um Garuvense Feliz e Realizado!

sexta-feira, 19 de março de 2010



AÇÃO SOCIOEDUCATIVA
ATRAI
COMUNIDADE PARA
AS ESCOLAS DE GARUVA
Desde março/2009, professores, funcionários e gestores da Rede Municipal de Ensino de Garuva desenvolvem junto à comunidade em geral, a ação intitulada “Escola Aberta”. Tal proposta é realizada através de parceria existente entre Escolas Municipais, Secretaria Municipal de Educação, Projeto Socioambiental Ser Cidadão, Ministério Público e Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA. A alternativa é de propósito socioeducativo e possui em seu formato a busca por maior interação entre pais, alunos, professores, gestores, funcionários e comunidade em geral a fim de fomentar melhorias no processo de aprendizagem, bem como, incentivar a permanência do aluno na escola. Nó último dia 13 de março (sábado), as instituições abriram suas portas e receberam inúmeras pessoas interessadas em colaborar com benfeitorias para as escolas da cidade. Para a professora de Artes da Escola Municipal Vicente Vieira, Gabrielle Zwettler Teixeira “participar da Escola Aberta é importante e estratégico, pois, além de possibilitar maior aproximação com pais e comunidade, facilita também, todo o processo diário de aprendizagem. Além disso, avanços significativos acontecem no universo escolar, como por exemplo, adequação de espaços, oferecimento de oficinas, atividades de dança, música, etc.”.
Para 2010, a Secretaria Municipal de Educação espera oferecer aproximadamente oito ações deste porte, ou seja, é Garuva buscando aproximar pessoas e realidades a fim de alcançar a qualidade e a excelência esperada por todos. De acordo com a responsável pelo Projeto Socioambiental Ser Cidadão, Suélen Veiga dos Santos “alunos, comunidade e profissionais ligados à área já possuem uma expectativa acerca da ação. Isso acontece devido ao elevado nível de comprometimento existente entre as pessoas no tocante a melhoria da Educação Municipal. Estamos felizes com os resultados obtidos até então, e trabalhamos para oferecer novas atividades na próxima Escola Aberta”.

Foto: Neusa Wachholz
Texto: Marcelo Tavares