Minha foto
Nome:
Local: Garuva, SC, Brazil

Professor de História concursado e lotado na Escola Municipal Vicente Vieira, em Garuva-SC. Policial Militar desde agosto de 1989, atualmente está destacado na PM de Garuva. Historiador formado pela UNIASSELVI e Pós-graduado em História Cultural pela FACEL de Curitiba-PR. Casado com Viviani, Pai do Giovanni e da Fernanda. Um Garuvense Feliz e Realizado!

domingo, 23 de maio de 2010


MAIS UMA "HISTÓRIA"
COM FINAL FELIZ!

Eu não sei qual é a sensação que se tem ao fazer um gol decisivo em um estádio cheio de torcedores, porém, quando recebi meu diploma de graduação, a sensação é indescritível. Não é nenhuma novidade em dizer que “passa um filme em nossa mente”, contudo, é exatamente isto que acontece.

Lembramos das viagens, dificuldades, expectativas, frustrações, tristezas, alegrias, etc., milhões de lembranças e sentimentos eclodem neste momento, no entanto tudo fica tão insignificante diante da conquista de ser diplomado. Ser diplomado, é aquela velha sentença, “Valeu a Pena”, e como valeu!

Nenhuma conquista acontece puramente por acaso ou surge do nada, existe uma série de fatores que culminam nela. A minha, por exemplo, sempre foi norteada, pelo grande criador do universo e guardião de nossas vidas e também, apoiada pelas pessoas que mais nos amam e por nós são amadas.

Há uma delas em especial, a qual, eu gostaria de dedicar esta vitória, à minha eterna companheira e melhor amiga, Viviani. Desde o primeiro momento em que decidi retornar aos estudos, matriculando-me no NAES, ela esteve junto, inclusive acompanhando-me e também concluindo o ensino médio comigo.

Depois disso, veio o desafio da faculdade que por vários motivos ela não quis se matricular também. Porém isto não quer dizer que ela não a fez, novamente junto comigo. Sempre corrigindo meus artigos, ajudando-me nos trabalhos de casa, na compreensão das literaturas pesquisadas, enfim, sempre comigo!

Diante de tudo isto, é mais do que justo dividir este certificado com você Viviani e obrigado por existir em minha vida, pois é você que dá sentido a ela! Quero salientar que não há conquista maior neste mundo que possa superar a de ter sido escolhido por ti, para ser o alvo do seu amor! Te amo muito! Obrigado!


Atenciosamente:

Edevânio Francisconi Arceno.